A Federação Sionista do Brasil é o órgão de representação e coordenação do movimento sionista brasileiro a nível nacional.
A instituição, sem fins lucrativos, tem entre suas principais missões representar os diversos matizes do sionismo brasileiro, e defender o Estado de Israel junto aos diversos setores do país.
Reconhecida pela Organização Sionista Mundial (WZO) como a entidade guarda-chuva do movimento sionista brasileiro, a FSB atua junto à WZO, às outras Instituições Sionistas, e às entidades judaicas brasileiras.
Revitalizada no início de 2025, a FSB reúne em sua liderança diversas agremiações sionistas que tem atuação no Brasil. Com oito linhas ideológicas distintas, os partidos em atividade no Brasil contribuem para a diversidade de ideias que é tão querida ao Povo Judeu.
A plataforma oficial do movimento sionista, o Programa de Jerusalém é o documento que guia as ações da Organização Sionista Mundial, da Federação Sionista do Brasil e de outras organizações sionistas nacionais.
A Organização Sionista Mundial, a Agência Judaica para Israel, o Fundo Comunitário (Keren haYesod), e o Fundo Nacional Judaico (Keren Kayemet LeIsrael/KKL) são as instituições nacionais do Povo Judeu.